Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Engenharia Elétrica

O NDE de acordo com a Resolução CONSEPE/UFERSA nº 009/2010 deve ser constituído por membros do corpo docente do curso que manifestarem interesse em compor o núcleo, que exerçam liderança acadêmica no âmbito do mesmo, percebida na produção de conhecimentos na área, no desenvolvimento do ensino, e em outras dimensões entendidas como importantes pela instituição, e que atuem sobre o desenvolvimento do curso e suas atribuições, entre outras: 

  1. contribuir para a consolidação do perfil profissional do egresso do curso; 
  2. zelar pela integração curricular interdisciplinar entre as diferentes atividades de ensino constantes no currículo; 
  3. indicar formas de incentivo ao desenvolvimento de linhas de pesquisa e extensão, oriundas de necessidades da graduação, de exigências do mercado de trabalho e afinadas com as políticas públicas relativas à área de conhecimento do curso; 
  4. zelar pelo cumprimento das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Graduação. 

 

O processo de planejamento, programação ou implantação do PPC, necessita de mecanismos de acompanhamento e avaliação. A partir da implantação deste PPC o Núcleo Docente Estruturante se reunirá no mínimo duas vezes por semestre e sempre que necessário para avaliar o desenvolvimento do curso e seu PPC, discutir problemas pedagógicos referentes aos discentes e aos docentes, e avaliar os resultados. 

Através das avaliações, O NDE proporá também atualizações e melhorias no PPC, e na matriz curricular. Além disso, será incentivado que os próprios estudantes proponham instrumentos de avaliações da atividade docente, da infraestrutura da UFERSA, do uso e materiais existentes nos laboratórios, além das atividades da coordenação e dos setores diretamente usados pelos mesmos. 

 

Os representantes para compor o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Engenharia Elétrica do Campus Mossoró foram indicados durante a 5ª Reunião do Colegiado de Curso do ano de 2022, sendo indicados e aprovados os seguintes nomes:

Prof. Dr. Ednardo Pereira Da Rocha;
Prof. Dra. Samanta Mesquita de Holanda;
Prof. Dr. Adriano Aron Freitas de Moura;
Prof. Dr. Marcelo Roberto Bastos Guerra Vale;
Prof. Dra. Melinda Cesianara Silva da Cruz;
Prof. Dr. Paulo César Linhares da Silva;
Prof. Dr. Idalmir de Souza Queiroz.

4 de dezembro de 2021. Visualizações: 332. Última modificação: 15/07/2022 16:17:41