Aluno do Curso de Engenharia Elétrica da UFERSA é Destaque no Engie Academic Challenge 2024

Eventos, Notícias 19 de abril de 2024. Visualizações: 81. Última modificação: 29/04/2024 14:09:13

Equipe de representantes da UFERSA no Engie Academic Challenge 2024 em frente ao Museu do Amanhã (RJ). [Foto: acervo pessoal/cedida].

A UFERSA tem participação de destaque no Engie Academic Challenge 2024, uma competição nacional sobre Transição Energética promovida pela ENGIE Brasil. O evento ocorreu no dia 17 de abril no Museu do Amanhã (RJ) e reuniu estudantes universitários de todo Brasil de cursos de engenharia, administração e áreas correlatas, proporcionando uma experiência única de aprendizado e interação.

No total, 13 instituições de ensino foram convidadas a participar do desafio. Da região nordeste, apenas duas universidades foram representadas: a UFERSA e a UFBA. A Equipe UFERSA era formada por 18 integrantes, sendo 17 discentes dos cursos de Engenharia Elétrica dos campi Mossoró e Caraúbas, e o professor e atual coordenador do curso de Engenharia Elétrica de Mossoró, Ednardo Pereira da Rocha.

Docente, discentes e egressas do curso de Engenharia Elétrica da UFERSA Mossoró no auditório durante a abertura do Engie Academic Challenge 2024, no Museu do Amanhã (RJ). [Foto: arquivo pessoal/cedida].

Leonardo Oliveira de Sousa, aluno do curso de Engenharia Elétrica da UFERSA Mossoró, foi um dos grandes destaques do evento, conquistando o prêmio de R$ 2.000,00 e ficando entre os melhores alunos do Engie Academic Challenge 2024 (EAC 2024). Sobre a sua participação no evento Leonardo declarou:

Leonardo de Oliveira recebe premiação na categoria “Melhores Alunos” das mãos de Sophie Quarré de Verneuil (presidente de RH da Engie Brasil) e Mauricio Bähr (chefe executivo da Engie Brasil). [Foto: arquivo pessoal/cedida].

“Participar do Engie Academic Challenge foi uma experiência incrível e enriquecedora. Poder competir e interagir com outros estudantes e profissionais do setor energético me proporcionou insights valiosos sobre os desafios e oportunidades da transição energética.

Agradeço à ENGIE pelo convite e pela oportunidade de representar a UFERSA o reconhecimento do trabalho árduo de toda a equipe da UFERSA. Estou muito feliz por fazer parte dessa jornada de aprendizado e crescimento profissional.”

O Engie Academic Challenge vai muito além de uma competição acadêmica. É uma oportunidade para os participantes criarem conexões, imaginarem um futuro sustentável e interagirem com representantes da ENGIE e de outras instituições de ensino. Além disso, é uma chance para aprender, compartilhar conhecimento e se divertir.

O professor Ednardo, que acompanhou a turma da UFERSA, falou um pouco sobre a importância do EAC:

Egressas do Curso de Engenharia Elétrica da UFERSA Mossoró e atuais engenheiras da ENGIE Brasil, Emanuella M. R. de Sousa e Thaysa Mota junto ao professor Ednardo Pereira. [Foto: arquivo pessoal/cedida].

“Para o curso de Engenharia Elétrica da UFERSA, participar desse evento é uma oportunidade única de engajar nossos alunos com desafios reais do setor energético, preparando-os para enfrentar os complexos problemas do mundo real.

Estamos extremamente orgulhosos do desempenho de Leonardo e de toda a equipe da UFERSA no Engie Academic Challenge 2024, e agradecemos à ENGIE Brasil pelo convite e todo apoio necessários para participarmos dessa experiência ímpar.”