PPGEE UFERSA na Conferência Internacional de Micro-ondas e Optoeletrônica – IMOC 2023

Eventos, Internacionalização, Pesquisa, Sem categoria 14 de dezembro de 2023. Visualizações: 51. Última modificação: 14/12/2023 08:23:43

Foto oficial coletiva com participantes e organizadores do IMOC 2023, em Castelldefels-Barcelona. [Foto: Instagram SBMO].

É com grande satisfação que compartilhamos a participação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) na 20ª edição da Conferência Internacional de Microondas e Optoeletrônica SBMO/IEEE MTT-S (IMOC 2023).

Este fórum bienal, promovido pela Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletrônica (SBMO) e pela IEEE Microwave Theory and Techniques Society (MTT-S), proporcionou uma plataforma crucial para a troca de informações e avanços nas áreas teóricas e experimentais de Microondas e Optoeletrônica. Em sua vigésima edição, o IMOC 2023 ocorreu na cidade de Castelldefels-Barcelona, de 5 a 9 de novembro de 2023.

Professor Isaac Barros Tavares da Silva apresentando o artigo intitulado “Firat Fractal Applied as Miniaturization Technique on Rectangular Microstrip Patch Antenna” no IMOC 2023. [Foto: arquivo pessoal/cedida]

O professor doutor Isaac Barros Tavares da Silva, atual coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFERSA Mossoró, apresentou dois artigos de relevância notável durante o evento. O primeiro, intitulado “Firat Fractal Applied as Miniaturization Technique on Rectangular Microstrip Patch Antenna”, de autoria principal do discente de mestrado Alyson Leite Marreiro de Araújo, sob a orientação do professor Isaac.

O segundo artigo, “Comparative Study of Metainspired Resonator for Copper Sensing in Water Bodies”, teve como autor principal o discente de mestrado Matheus Henrique Amorim Medeiros Melo, também sob a orientação do professor Isaac.

Professor Isaac Barros Tavares da Silva apresentando o artigo intitulado “Comparative Study of Metainspired Ressonator for Copper Sensing in Water Bodies” no IMOC 2023. [Foto: arquivo pessoal/cedida]

Estima-se que mais de 100 participantes se envolveram ativamente no evento, demonstrando a relevância e o impacto da pesquisa desenvolvida pela UFERSA. “A contribuição da nossa instituição para as discussões e avanços em áreas tão especializadas é motivo de orgulho e reflete nosso compromisso contínuo com a excelência acadêmica e a inovação.”, declarou o professor Isaac Barros que complementou:

“Ao encerrar minha participação na IMOC 2023, expresso meu reconhecimento aos discentes e colegas pela dedicação e pela qualidade das contribuições apresentadas. Este evento reforçou a importância de estarmos na vanguarda das discussões científicas e tecnológicas, impulsionando a pesquisa na UFERSA.”