Engenharia Elétrica

Engenharia Elétrica no UFERSA de Portas Abertas

Estudante, Eventos, Extensão 13 de dezembro de 2023. Visualizações: 53. Última modificação: 13/12/2023 20:32:25

A Engenharia Elétrica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) teve a honra de participar ativamente do “VI UFERSA de Portas Abertas”, evento que integrou a XIII Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar. Realizado no dia 19 de outubro, esse evento abriu suas portas para mais de 1.300 estudantes de escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio das cidades de Angicos, Apodi, Assu, Pau dos Ferros, Macau, Mossoró e Umarizal, nos quatro campi da UFERSA.

Discentes do Projeto de Extensão de Uso Eficiente de Energia da UFERSA (PEUEEU) explicando aos alunos visitantes das escolas sobre as formas de aproveitamento da energia solar no campus Mossoró. [Foto: arquivo pessoal/cedida].

O “VI UFERSA de Portas Abertas” é uma iniciativa que visa proporcionar aos alunos uma visão mais próxima dos projetos desenvolvidos na universidade, bem como apresentar a estrutura dos laboratórios disponíveis para os discentes que escolhem cursar sua graduação na UFERSA.

Discentes e Docentes do Projeto de Extensão IEEE MTT-S UFERSA e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFERSA campus Mossoró, apresentando as pesquisas desenvolvidas na área de telecomunicações e eletromagnetismo aplicado no Laboratório de Microondas. [Foto: arquivo pessoal/cedida].

Em Mossoró, a Engenharia Elétrica teve a satisfação de abrir as portas de seus laboratórios, oferecendo aos alunos a oportunidade única de explorar as instalações e interagir com discentes e docentes dos projetos de extensão TEMPLE, PEUEEU e IEEE MTT-S UFERSA, bem como do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE).

Discentes e Docente do Projeto de Extensão TEMPLE, apresentando aos alunos visitantes das escolas os laboratórios da Engenharia Elétrica e um pouco da teoria e da prática que são vistas no curso do campus da UFERSA Mossoró. [Foto: arquivo pessoal/cedida].

Durante o evento, nossos laboratórios tornaram-se um palco vibrante de aprendizado e descoberta, onde os estudantes puderam vivenciar de perto a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. A participação ativa dos discentes e docentes refletiu o comprometimento da Engenharia Elétrica da UFERSA em oferecer uma formação de alta qualidade e despertar o interesse pelo campo da engenharia.

Discentes do Projeto de Extensão Fórmula E-Cactus mostrando aos alunos das escolas visitantes como é o desenvolvimento de um veículo de motor elétrico desde o projeto até a construção do protótipo. [Foto: arquivo pessoal/cedida].

Agradecemos a todos os envolvidos por tornar possível essa experiência enriquecedora para os participantes do “VI UFERSA de Portas Abertas”. Estamos confiantes de que a interação durante o evento inspirou muitos estudantes a considerarem a UFERSA como um destino educacional promissor.